quarta-feira, 31 de março de 2010

Como treinar o seu Dragão


Esqueça lagartos ou iguanas. Cães e gatos, então, não têm a menor chance. A moda agora será ter o seu próprio dragão de estimação - ao menos se você for uma criança viking. Esses seres mitológicos, gigantescos e perigosos ganham ares de criaturas fofinhas na animação.

Baseada numa série de livros de Cressida Cowell, a animação dirigida por Dean DeBlois e Chris Sanders (a mesma dupla de "Lilo & Stitch") parece o primeiro longa de uma franquia que tem tudo para uma vida longa se agradar ao seu público-alvo: meninos ávidos por aventuras. Embora existam algumas personagens femininas, o universo aqui é dos vikings do sexo masculino, grandalhões, barbudos e com chifres pontiagudos em seus elmos.

Os vikings-mirins são educados para substituir seus pais na batalha contra os grandes dragões que assolam a Ilha de Berk, onde o grupo mora - um lugar antigo, mas com casas novas que são reconstruídas após sucessivos ataques. É impossível exterminar os animais pois, para isso, seria necessário saber onde fica o seu ninho.

Soluço (na versão original, dublado por Jay Baruchel, de "Uma noite no museu 2") é o filho do chefe da tribo Stoico, O Imenso (Gerard Butler, de "Gamer"), mas não leva o menor jeito para ser um grande viking. Pequeno e desajeitado, o garoto não tem o porte físico para enfrentar dragões, como seu pai.

Capa do livro


MINHA OPINIÃO: O filme é divertido demais, a história é fofa, é um passatempo não só para as crianças como pra adultos também. Indico que assitam em 3D. E irei assistir novamente nessa quinta-feira. Admito que não tinha lido o livro antes, mas logo após sair da sala do cinema fui a livraria e comprei o livro de "COMO TREINAR O SEU DRAGÃO" e começarei a ler o mais rápido possível. é um livro infanto-juvenil com certeza, mas a história é cativante pra todas as idades. E agora pretendo ler as séries de livros que estão pra vim em seqüência a esse antes da estréia dos filmes nos cinemas.

Trailer oficial Dublado:





Site G1: http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1544762-7086,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário