sexta-feira, 19 de março de 2010

Um sonho possível



SINOPSE: O filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca, liderada por Leigh Anne (Sandra Bullock) que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol, de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.




Esse filme é realmente muito tocante. Ele nos faz pensar sobre como somos egoístas e como faria uma diferença enorme se pensassemos mais no outro. 
Só sei que me emocionei muito assistindo e me peguei pensando diversas vezes como seria bom se eu fosse rica e pudesse ajudar o próximo. Mas acho que pequenos atos, não só por uma pessoa ser rica, já fazem uma mudança dentro do mundo em que vivemos. Eu me deparo todos os dias com diversas pessoas que parecem não se importar de viver em um planeta junto com outras milhares de pessoas. 
Quando digo pequenos atos, são pequenos mesmo. Como por exemplo ao invés de jogar garrafinhas de água, lata de refrigerantes, papéis de balas pela janela do trem você pode esperar um pouquinho e se dirigir até a lixeira, ou se não tiver lixeira (o que é meio difícil) tentar guardar na bolsa para quando passar pelo lixo ou chegar em casa poder jogar fora. Ou então, ao invés de estacionar na vaga de deficientes tentar procurar uma vaga que não seja, até porque você nunca sabe se esta atrapalhando um deficiente a estacionar. 
Eu vi uma matéria a pouco tempo na televisão, falando sobre o modo de vida da população da Suécia que são conhecidos por cuidarem do planeta, e na reportagem eles analisaram que quando alguém chega cedo no trabalho sempre estaciona uma ou duas quadras de distância do local de onde trabalha, e foram perguntar a essas pessoas porque elas fazem isso já que tinha vaga suficiente pra estacionarem próximo ao local de trabalho. E sabe o que responderam??? Elas disseram que como chegaram cedo, ela teriam tempo pra ir andando para o trabalho mesmo deixando o carro longe e que justamente estacionam o carro distante pra deixar as vagas mais próximas para as outras pessoas que chegarem em cima da hora ou que já estão atrasadas, porque para elas ficaria mais difícil encontrar a vaga e ainda perderiam ainda mais tempo andando de outro quarteirão. Isso é pensar no outro. Eu realmente me assustei quando ouvi isso, mas pensei: PUTZ COMO SOMOS EGOÍSTAS!!!

Bom espero que tenham entendido o que eu falei... "Um sonho Possível" tem uma delicadeza e ao mesmo tempo uma força enorme. E o melhor é saber que a história é real. Não estou me centrando totalmente no filme, só estou falando que esse filme nos faz perceber que se quizermos realmente mudar o rumo das coisa, tentarmos ajudar as pessoas, poderemos ver que estaremos ajudando a nós mesmos. Pequenas mudanças de cada um faz o mundo inteiro ser diferente.

Assitam ao trailer:


PS: Definitivamente a atriz Sandra Bullock mereceu esse oscar!

Beijinhos e espero que todos assistam  :)
Pri
;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário