segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Resenha: O Último Olimpiano - Saga de Percy Jackson


Oi pessoal, são exatamente 02:19 da madrugada do dia 06 de setembro, e eu acabei de terminar de ler o livro O Último Olimpiano do autor Rick Riordan, lançado no Brasil pela editora Intrínseca.
Bom, o que eu tenho a dizer? Esse livro é o 5º livro da Saga de Percy Jackson e os olimpianos. Uma saga que comecei a ler totalmente descompromissada, e sem grandes expectativas, assim como foi com Harry Potter e a pedra filosofal. E que hoje, me conquistou totalmente e posso dizer com todas as letras que valeu à pena cada página lida.
Percy Jackson é com certeza um herói, nos mais abrangentes significados que essa palavra pode conceder, e graças a esse herói o livro é repleto de aventuras e experiências épicas talvez nunca pensadas; quero dizer... talvez somente pelo autor Rick Riordan (rs), o pai dessa literatura fantástica.

Nesse livro, é finalmente chegada a hora das grandes revelações e grandes batalhas que já acompanham a tragetória da história desde o início. Simplesmente não consegui parar de ler... na verdade até parei algumas vezes, mas foi porque eu não queria que terminasse, e foi o único modo que encontrei de fazer a história durar por mais tempo. =)
Eu só tenho uma coisa a dizer pra quem ainda não leu a Saga de Percy Jackson e os olimpianos: LEIA! E se aventurem em um mundo mítico, repleto de Deuses gregos, batalhas, lendas e história, tudo com um toque maravilhoso de magia e aventura.
E lembre-se: Não tirem suas opiniões e conclusões através do filme da saga (Percy Jackson e o ladrão de raios), pois o livro como todos já deviam saber, ou ao menos imaginar, vai muito além do filme. E se gostou do filme, então tenha certeza que irá se maravilhar com as páginas desse livro. =)

Beijos, boa noite e uma ótima leitura à todos!

Pri =)

Ps: Agora eu vou dormir....O.O ZZZzzzzzzzzzz.....rs

Um comentário:

  1. Espero realmente q o livro seja bem melhor pq o filme é uma porcaria, eu dormi no cinema e tudo...rsrs... gosto é gosto eu só não tenho mais paciência nem pra triologias, quartologia.... parei legal... mas q bom q vc gostou ;-)

    ResponderExcluir