segunda-feira, 25 de julho de 2011

Domingo no IMAX com Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II


Ontem, domingo dia 24/07/11, fui conferir o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II no IMAX do New York City Center na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.


Este foi o primeiro final de semana após a inauguração da sala de cinema conhecida por sua tela gigante.
A experiência foi ótima, com relação à qualidade da imagem, som e por assistir ao filme em uma tela enorme. Mas com relação ao 3D sinto que ainda fiquei decepcionada. Não que não seja bom, até que foi, mas foi igual dentro dos padrões do que é o 3D em qualquer sala de cinema.
Toda aquela história de que na sala do IMAX nós conheceríamos o verdadeiro 3D é bobagem.
Parece que a única coisa que eles usam com relação a essa tecnologia de imagem é o efeito de profundidade, este sim é ótimo, mas infelizmente, é só.
E para completar, infelizmente, o preço do IMAX é bem salgado com relação aos outros cinemas.
Mas vale ressaltar, que se tem algo que vale à pena no IMAX, são os óculos.
Esse sim é perfeito, pois encaixa no rosto e permite a quem usa óculos de grau, assim como eu, não precisar lutar com as duas armações na orelha. Pois, ele tem o espaço que permite que outros óculos fiquem por baixo.

Bom, o que valeu é que assisti pela 4ª vez o final da saga do Bruxinho mais famoso do mundo e porque foi em 3D, que eu já tinha planejado assistir desde a estréia.

Fica à dica a todos que curtem cinema: Vão assistir, mas não criem tanta expectativa, assim como eu. =(





2 comentários:

  1. Concordo com vc em gênero, número e grau em todos os pontos observados por vc. Eu me senti frustrado após a sessão. Pois o que tive foi um mais do mesmo anabolizado. Essa história q o 3D tem de ser só pro uso da profundidade pra mim é merda, o que eu quero quando pago 34,00 por um ingresso é que tudo sai da tela e me permita ter uma experiência fora do normal. Experiência essa q eu não possa experimentar em casa, já que hoje temos no mercado TVs q proporcionam o uso da tecnologia 3D. Essa provávelmente foi a primeira e última vez q fui a esse IMAX... provavelmente...

    ResponderExcluir