domingo, 31 de julho de 2011

Resenha: Em Chamas

Anteriormente eu fiz a resenha do livro Jogos Vorazes da autora Suzanne Collins e  nela fica claro que eu, definitivamente, amei o livro.



Mas tenho que admitir que ao segurar em minhas mãos “Em Chamas” o segundo volume dessa trilogia, senti medo. Medo de me decepcionar com a continuação do que foi pra mim uma impactante leitura.

Eu pensei, nossa depois de tanta surpresa e tensão que foi Jogos Vorazes é impossível a autora superar o primeiro livro. Realmente estava descrente com relação ao prosseguimento da história. 

Mas isso foi antes de conhecer o Massacre Quaternário e me ver roendo as unhas ao virar cada página.

Então, estou aqui para trazer um pouquinho do que foi “Em Chamas”. 

Como fiz na resenha de Jogos Vorazes, não vou contar muito sobre o decorrer do livro para não acabar com a surpresa de quem ainda não leu.

“Em Chamas”, nome mais do que apropriado, me deixou tensa do início ao fim. Suzanne Collins conseguiu criar uma forma de prender o leitor a cada capítulo, pois ao final deles, algo surpreendente acontecia o que não me deixava largar o livro de jeito nenhum.

Após vencer os Jogos Vorazes, Katniss e Peeta se vêem à frente de decisões que irão mudar o rumo, não só de suas vidas como da vida de milhares de pessoas.

É ai que entra o tal Massacre Quaternário que eu falei logo acima, pois o evento se trata de uma comemoração especial dos Jogos Vorazes que é feita a cada 25 anos.

Diferente dos Jogos Vorazes, o Massacre Quaternário consegue ser mais cruel em todos os sentidos. Nesse segundo livro a autora nos mostra a relação humana onde alianças são formadas e outras são questionadas.

O sentimento de perda que temos em Jogos Vorazes, nos envolve com a sensação de revolta e vingança, o que esquenta ainda mais a história do segundo livro da série.

Enquanto novos personagens surgem em “Em Chamas”, nós conhecemos melhor alguns dos que nos foram apresentados em Jogos Vorazes.

Se você já leu o primeiro livro da série não perca tempo e leia logo o segundo, pois, com certeza não irá se arrepender.

“Matar ou morrer. Não há escolha.
Na arena, o mais capaz vence.
Os Jogos Vorazes continuam!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário