sábado, 3 de julho de 2010

Resenha: Água para Elefantes


Quando li o título desse livro pela primeira vez, pensei: Hã??? Como assim???
Pra falar a verdade o nome por si só me gerou uma certa curiosidade e dúvida, pois estava claro, pela imagem da capa, que se tratava de um livro cujo o tema seria circo, e a sinopse do mesmo confirmou a minha suspeita inicial. Mas o que eu não imaginava era que me apaixonaria por essa história contada, de maneira tão delicada e ao mesmo tempo impactante, pela autora Sara Gruen.
O livro tem como tema principal a história de um jovem chamado Jacob Jankowski, estudante de veterinária, que devido a certos acontecimentos em sua vida, ressolve abandonar tudo e subir em um trem de circo. Isso mesmo, um trem de circo, na década de 30, época da Grande Depressão, em que os circos eram transportados de uma cidade a outra através das vias férreas levando artistas, trabalhadores e animais em enormes vagões. 
Em sua vida com o circo, Jacob testemunha a brutalidade com que os animais são tratados, cria um laço afetivo com uma elefanta chamada Rosie, e se apaixona pela domadora de cavalos Marlena que é casada com o covarde treinador dos animais circenses August.
A história além de ser bem desenvolvida, é uma espécie de junção entre a ficção e a realidade dos fatos ocorridos naqueles tempos difícies. Esse livro nos faz refletir em relação a  diversos assuntos, como morte, vida, amizade, companherismo, amor e também amor pelos animais. Não vou contar muito para não estragar expectativa de quem ainda não leu...rs.
E sabe o que é ainda melhor, vão fazer filme dessa grande obra, o que não poderia ser diferente. O papel de Jacob Jankowski ficou com Robert Parkison (Edward da saga Crepúsculo), estão confirmados também, Reese Witherspoon (E se fosse verdade) que interpretará Marlena (que definitivamente não imaginava com o rosto da atriz), mas vamos ver como vai ficar....=/ .... e ainda o ator Christoph Waltz (o Coronel Hans Landa de Bastardos Inglórios). O roteiro é do Richard LaGravenese (P.S. Eu Te amo) e a direção do Francis Lawrence, que dirigiu Constantine, e Eu sou a lenda....O.O*

Bom, eu tenho realmente muita esperança que não estraguem esse livro, como já ocorreu em diversas adptações literárias para as telonas. =/

Agora é só esperar pra ver né galera?
Conforme for liberando notícia sobre o filme, eu postarei aqui no blog ok?

Beijinhos e até mais!

Pri
=)

Fonte: www.saladacultural.com.br

Um comentário:

  1. LIVROS SOFRIDO....RS... TIVE CURIOSIDADE EM LER.. MAS A FILA ATÉ ELE TÁ GRANDE. COLOQUEI ELE NO IPHONE SE DER EU LEIO SENÃO... SÓ QUANDO FILME SAIR MESMO...

    ResponderExcluir